A empresa de instalação de redes de proteção surgiu a partir da franca expansão do segmento da construção civil, por meio da verticalização das residências através dos edifícios de moradias. Isso porque, mesmo os moradores que habitavam os andares mais baixos, perceberam o risco de queda iminente, seja de crianças, idosos ou mesmo animais domésticos, como os gatos. Assim, para suprir essa demanda, a empresa de instalação de redes de proteção despontou, possibilitando maior segurança para moradores de localidades como esta.
Neste mesmo cenário, houve no decorrer da década de 1990 um aumento significativo de prédios de moradia com sacadas, o que consolidou ainda mais a empresa de instalação de redes de proteção como uma prestadora de um tipo de serviço indispensável. Dessa maneira, a partir dessas duas bases de atuação, a empresa de instalação de redes de proteção expandiu suas atividades para outros campos do mercado, que passaram a perceber os benefícios que ela era capaz de proporcionar.
Entre os segmentos que passaram a usufruir dos produtos e serviços da empresa de instalação de redes de proteção, é possível destacar:
- Comércios: estes estabelecimentos fazem uso da rede de proteção em locais como escadas, mezanino, assim como para a divisão de ambientes, bem como no estoque, porta palete, para evitar que haja proliferação de aves e pombos e estantes de mercadorias;
- Escolas: que a utilizam para proteger varandas, sacadas, janelas, rampas, escadas, mezaninos, corredores, brinquedos, quadras esportivas, parques, brinquedos, área da recreação, caixa de areia, assim como para evitar a proliferação de pombos e aves;
- Shoppings: nestes recintos, o uso é feito em rampas de acesso, escadas, saídas de emergência, divisão de ambientes, vão de ventilação, eventos temporários, estacionamento e etc.